Sidney Melo pergunta para Professor Monje e Reinaldo Azambuja comenta a resposta

O candidato Sidney Melo (PSOL) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre saúde pública e investimento de recursos. Em reposta, Monje disse que Congresso e Senado aprovaram recursos para destinar 20% à saúde, o que ele considera um erro. “Uma lei criada pelo PT que faz rateio do dinheiro da saúde e apenas 8% foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Sidney Melo (PSOL) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre saúde pública e investimento de recursos. Em reposta, Monje disse que Congresso e Senado aprovaram recursos para destinar 20% à saúde, o que ele considera um erro.

“Uma lei criada pelo PT que faz rateio do dinheiro da saúde e apenas 8% foi usado, segundo Tribunal de Contas, sendo que é estipulado o uso de 12%. Há anos no poder, PT e PMDB vem agora dizer que vão mudar a saúde. Não podemos mais esperar por especialistas na fila. Queremos estatização de todo o sistema da saúde. Somente assim vamos dar salto de qualidade”.

Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que a causa do caos na saúde é o uso do dinheiro. “Dois governos que se alternaram nos últimos 20 anos criaram a lei do rateio, que tira dinheiro da saúde. Temos que ter a saúde como prioridade, colocar na prática a interiorização da saúde”.

Em réplica, Sidney Melo disse que o que mais mata a saúde no Estado é a aplicação do recurso da saúde. “Quem legisla sobre a saúde é o Congresso, que por muitas vezes se omite. Um dos candidatos trabalhou no Congresso. O PMDB poderia ter feito uma melhor gestão na saúde. Faltou competência para gerir a saúde”.

Conteúdos relacionados