Sidney Melo pergunta para Professor Monje e Reinaldo Azambuja comenta a resposta
O candidato Sidney Melo (PSOL) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre saúde pública e investimento de recursos. Em reposta, Monje disse que Congresso e Senado aprovaram recursos para destinar 20% à saúde, o que ele considera um erro. “Uma lei criada pelo PT que faz rateio do dinheiro da saúde e apenas 8% foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato Sidney Melo (PSOL) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre saúde pública e investimento de recursos. Em reposta, Monje disse que Congresso e Senado aprovaram recursos para destinar 20% à saúde, o que ele considera um erro.
“Uma lei criada pelo PT que faz rateio do dinheiro da saúde e apenas 8% foi usado, segundo Tribunal de Contas, sendo que é estipulado o uso de 12%. Há anos no poder, PT e PMDB vem agora dizer que vão mudar a saúde. Não podemos mais esperar por especialistas na fila. Queremos estatização de todo o sistema da saúde. Somente assim vamos dar salto de qualidade”.
Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que a causa do caos na saúde é o uso do dinheiro. “Dois governos que se alternaram nos últimos 20 anos criaram a lei do rateio, que tira dinheiro da saúde. Temos que ter a saúde como prioridade, colocar na prática a interiorização da saúde”.
Em réplica, Sidney Melo disse que o que mais mata a saúde no Estado é a aplicação do recurso da saúde. “Quem legisla sobre a saúde é o Congresso, que por muitas vezes se omite. Um dos candidatos trabalhou no Congresso. O PMDB poderia ter feito uma melhor gestão na saúde. Faltou competência para gerir a saúde”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.