Shopping do Rio de Janeiro não abre neste domingo por causa de ‘rolezinho’

Diante do anúncio de um “rolezinho” em suas dependências, o Shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, resolveu não abrir as portas neste domingo. Em um comunicado divulgado na noite de ontem, a administração do centro comercial informou que a “ação visa a segurança de todos os lojistas, clientes, funcionários e colaboradores”. Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante do anúncio de um “rolezinho” em suas dependências, o Shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, resolveu não abrir as portas neste domingo. Em um comunicado divulgado na noite de ontem, a administração do centro comercial informou que a “ação visa a segurança de todos os lojistas, clientes, funcionários e colaboradores”. Na segunda-feira, o estabelecimento reabre em horário especial por causa do feriado do Dia de São Sebastião.

O fechamento do shopping ocorre mesmo após a juíza Isabela Pessanha Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibir, na sexta-feira, o “rolezinho” marcado para este final de semana. A decisão diverge da assinada pelo juiz Alexandre Eduardo Scsinio, de Niterói, que indeferiu pedido de liminar para impedir o evento no Plaza Shopping.

A juíza estipulou uma multa de R$ 10 mil a cada pessoa que desobedeça a liminar. Em sua decisão, ela mencionou o artigo 5º da Constituição Federal, que garante o direito à manifestação e o direito de ir e vir, mas salienta que a presença de 5 mil pessoas em um evento, dentro de um local privado e de lazer “pode pôr em risco a integridade física de eventuais consumidores que possam estar no local”.

Conteúdos relacionados