A Secretaria de Estado de e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social, Coordenadoria Estadual do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF) realiza a partir desta terça-feira (25) a primeira turma de 2014 da capacitação dirigida aos técnicos municipais para instrutores dos formulários do cadastro único, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O evento acontece no auditório da Setas, localizado na Avenida José Nunes Cunha, Parque dos Poderes, Bloco III, na Capital, das 8 às 17 horas, até a sexta-feira (28).

A equipe de instrutores é composta por profissionais do Estado, que foram capacitados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) para atuarem como multiplicadores. Serão capacitados técnicos de seis municípios: Aral Moreira, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Douradina e Pedro Gomes, que assumirão a responsabilidade pelas capacitações nos seus municípios aos entrevistadores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, tendo como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos, levando a um melhor desempenho na condução das ações desenvolvidas nos municípios de Mato Grosso do Sul.