A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou neste sábado (30) a 40ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi (Serviço Social da Indústria) na cidade de , a 380 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Fiems, essa nova biblioteca vai proporcionar um espaço rico de conhecimento em que os moradores poderão buscar, além de cultura, os cursos de qualificação profissional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Com isso, o número de cidades contempladas com as bibliotecas do Sesi sobe para 36: Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque, Bela Vista, Sonora, Antônio João e Coronel Sapucaia.

A unidade

Construída em terreno de 2.260,26 m² localizada na Avenida Abilio Espindola Sobrinho, no Bairro Jardim Seriema, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Coronel Sapucaia foi a 11ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades.

A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet.

Durante o evento, o Sesi realizou uma ação cidadania, que envolveu atividades de lazer para as crianças com brinquedos infláveis, além de atendimento odontológico com serviços de profilaxia e orientações quanto a saúde bucal. A cerimônia contou ainda com o sorteio de bicicletas entre o público presente na cerimônia de inauguração.