Servidores públicos de órgãos que não entraram na cota de dispensa do expediente nos dias de jogos da Brasileira de reclamam e denunciam que estariam sendo alvo de ‘chacotas’. As ‘injustiças’ estariam acontecendo em repartições como e Procon-MS, que ficaram fora do decreto publicado em 26 de maio pelo Governo do Estado.

Segundo as reclamações, os funcionários desses órgãos que trabalham no período matutino estariam sendo prejudicados porque o ato oficial que dispõe sobre o funcionamento de órgãos públicos durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo, não faz nenhuma referência à jornada dos servidores que cumprem horário integral.

Assim, como não ficou claro se a jornada será só em um turno, os servidores do período vespertino teriam sido dispensados em 13, 17 e 23 de junho por suas chefias, em vez de trabalhar de manhã. A situação teria gerado revolta por parte dos trabalhadores que cumprem jornada de manhã, pois não serão liberados.

“Os servidores da tarde estariam livres de cumprir horário nos três dias, enquanto nós, da manhã, além de trabalhar nos dias, sofremos chacotas e piadas”, afirma um dos ‘injustiçados’.