Servidores públicos municipais voltaram a reclamar de atrasos na publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Após regularizar a situação em agosto e a publicação sair como prevê o decreto que estipula a disponibilização online, antes das 10 horas, as edições voltaram a ser publicadas com atrasos em setembro.

Nesta quinta-feira (11), por exemplo, o Diogrande não foi publicado ato o fechamento desta matéria. Servidores reclamam da situação via Whatsapp do Jornal Midiamax. “Quando a gente liga lá para saber os motivos do atraso há mais uma surpresa, pois não tem ninguém para atender ao telefone”, reclamou uma funcionária.

Quando instituída a versão eletrônica, em 2011, ficou estabelecido que o diário ficaria disponível às 10 horas, conforme o artigo 4°, “a versão eletrônica do Diogrande será disponibilizada diariamente, até as 10 horas, devendo a edição ser mantida na rede, no site www.capital.ms.gov.br/diogrande, por prazo não inferior a e trinta dias, sem prejuízo dos serviços de armazenamento de todo acervo das edições do Diário Oficial”.

O atraso nas publicações dificulta dos trabalhos nas repartições públicas, já que a versão impressa deixou de ser distribuída. O decreto diz ainda que em caso de problemas técnicos, que tornem indisponível o acesso à edição eletrônica do Diogrande,  por período igual ou superior a duas horas, deve ser considerada a data de publicação prorrogada para o primeiro dia útil ao da solução do problema ou da disponibilização de edição impressa.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a sugestão de pauta pelo WhatsApps da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.