Servidores municipais de nível superior de Campo Grande discutem reajuste salarial

Servidores municipais de nível superior da Capital discutem pauta para um pedido de reajuste salarial na noite desta segunda-feira (7), na Associação dos Bancários em Campo Grande. Os servidores que possuem graduação fazem parte da Referência 14. Só não fazem parte da referência engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, procuradores e auditores fiscais. De acordo com represen…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores municipais de nível superior da Capital discutem pauta para um pedido de reajuste salarial na noite desta segunda-feira (7), na Associação dos Bancários em Campo Grande. Os servidores que possuem graduação fazem parte da Referência 14.

Só não fazem parte da referência engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, procuradores e auditores fiscais. De acordo com representantes da categoria, está será pedido um reajuste salarial de R$ 40 %, além da desindexação da Referência 14 com pagamentos de gratificações e outros benefícios junto à produtividade fiscal.

A servidora Mara C. Lima, 55, explica que o reajuste salarial da Referência 14, aumenta automaticamente qualquer tipo de gratificações de quem trabalha com a produtividade fiscal, mesmo estes não fazendo parte da categoria que discute as reivindicações.

Funcionários públicos também explicam, que já há um avanço, pois há 20 anos, a Prefeitura Municipal não discute o aumento salarial dos trabalhadores

Ainda de acordo com a categoria, nos últimos 20 anos, o aumento salarial foi de 198%, enquanto outras categorias de servidores chegaram a ter mais de 1000% corrigidos no mesmo período. O salarial inicial na Referência 14 hoje é de R$ 2.500 mil.

Conteúdos relacionados