Servidores federais fazem protesto nesta quinta-feira por indenização de fronteira
Servidores da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Receita Federal e dos ministérios do Trabalho e Agricultura que atuam na fronteira realizam uma mobilização nesta quinta-feira (4) para pressionar o governo federal a regulamentar e implementar imediatamente a indenização de fronteira, aprovada pelo Congresso Nacional em 2 de setembro de 2013. O ato é uma mobilização nacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Receita Federal e dos ministérios do Trabalho e Agricultura que atuam na fronteira realizam uma mobilização nesta quinta-feira (4) para pressionar o governo federal a regulamentar e implementar imediatamente a indenização de fronteira, aprovada pelo Congresso Nacional em 2 de setembro de 2013.
O ato é uma mobilização nacional conjunta para que o governo federal autorize imediatamente o pagamento da indenização de fronteira. As manifestações acontecem no período da manhã nos postos da PRF em Ponta Porã e Dourados e a tarde no posto Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia.
Segundo o presidente do Sinpef-MS (Sindicado dos Policiais Federais em MS), Jorge Caldas, haverá panfletagem para alertar a população de como a categoria está insatisfeita e desmotivada.
“Estamos descontentes com o descaso que o governo federal está tratando o assunto o que tem deixado à categoria insatisfeita e desmotivada”, diz Caldas. Ele disse que a indenização é um instrumento essencial para a efetivação do Plano Estratégico de Fronteiras da Presidência da República para todos que trabalham nas regiões de fronteira do país.
Ainda de acordo com Caldas, sem o benefício, os servidores alegam instabilidade e insegurança aos servidores lotados em região fronteiriça e de difícil acesso. O presidente disse que a manifestação acontecerá de forma pacífica e ordeira em todo o país para chamar a atenção das autoridades.
O presidente do Sinpef-MS disse que hoje está em Brasília em reunião com a Nacional para traçar as próximas ações, mas amanhã estará presente no ato de Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.