Geral

Servidores estaduais devem receber salários na sexta-feira anterior ao carnaval

O governador André Puccinelli anunciou esta manhã (26) a antecipação do pagamento do salário de fevereiro dos cerca de 66 mil servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul para esta sexta-feira, dia 28. Após se reunir de manhã com técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda, Puccinelli determinou medidas para que a liberação […]

Arquivo Publicado em 26/02/2014, às 15h11

None

O governador André Puccinelli anunciou esta manhã (26) a antecipação do pagamento do salário de fevereiro dos cerca de 66 mil servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul para esta sexta-feira, dia 28.

Após se reunir de manhã com técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda, Puccinelli determinou medidas para que a liberação seja adiantada em mais um dia, o que garante os procedimentos de pagamento na quinta-feira e a disponibilidade do salário já no dia seguinte.

A disponibilização dos vencimentos do funcionalismo estadual é efetivada, conforme a política do governo, sempre no primeiro dia útil do mês subsequente. Em razão dos feriados do período de carnaval, a rede bancária operaria somente no dia 5 de março, uma quinta-feira. Assim, o governador mantém o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores.

Com a antecipação em um dia do depósito da folha de pagamento para esta quinta-feira, os servidores poderão movimentar o salário em conta bancária já na sexta-feira, um dia antes do anteriormente previsto.

Jornal Midiamax