Os funcionários deverão pegar o cartão no prédio da Sisem. De acordo com Tabosa, terão direito ao cartão guardas municipais, agentes municipais de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem e administrativos da educação. “Esta foi a primeira conquista do Sisem, mas a luta é para todos”, diz o presidente que planeja ampliar o benefício.

Filas

Mais de mil pessoas estiveram no Sisem no primeiro dia de entrega dos cartões, na segunda-feira (2). Alguns reclamaram, pois o sistema de cadastro dos servidores caiu e eles tiveram de ir embora para retornar na terça-feira.

Foi o caso dos guardas municipais Eduardo Rocha Félix, de 28 anos e Éder dos Anjos, de 23. “Da outra vez, nós tiramos o cartão direto nas secretarias, era muito mais rápido”, diz Eduardo. Eles afirmam que a reclamação por causa da espera é de toda a classe. Éder disse que passou a manhã de segunda no Sisem e acabou tendo de voltar no dia seguinte, o que lhe causou transtornos.

Já Emerson Vieira, de 41 anos, funcionário da Secretaria do Governo (Segov), disse que também foi ao Sisem na segunda-feira e teve de voltar no dia seguinte, mas não teve problemas com a espera. Ele chegou às 8h30 no sindicato e saiu por volta das 9h30 com o cartão em mãos.

Evimarcia Goulart, 23 anos, também não teve problemas. Ela trabalha em uma escola e não teve reclamações do atendimento. “A fila estava grande, mas o andamento foi bem rápido”, diz a servidora.

Para o presidente da Sisem, as filas são normais. “É impossível anteder 5.625 servidores em um dia só, mas o atendimento é rápido, é só chegar, pegar o cartão, assinar e cadastrar a senha”, diz Marcos.

Problemas no sistema

Algumas pessoas que foram ao Sisem na segunda-feira, tiveram de voltar na terça porque o sistema de cadastro caiu. Marcos Tabosa explicou que isso ocorreu em virtude da grande quantidade de pessoas que estiveram no local. “Nós esperávamos mil pessoas e apareceram mil e quinhentas, aí caiu o sistema. Mas hoje já esta normalizado”, diz o presidente.

Atendimento

Os servidores podem retirar o vale-alimentação no prédio da Sisem, na Rua Otaviano de Souza, 58, no Monte Líbano. O atendimento será realizado até o dia 11, das 8 às 17 horas durante a semana e aos sábados das 8 às 11horas.