Servidores do HU dizem que plantões continuam atrasados desde janeiro

Servidores do HU (Hospital Universitário de Campo Grande) afirmam que os plantões ainda não foram pagos. Na semana passada, a Ebserh informou que todas as dívidas já estavam quitadas. Os servidores reclamam que há plantões atrasados desde janeiro de 2014. A assessoria de imprensa do HU informou que a empresa nunca confirmou os pagamentos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores do HU (Hospital Universitário de Campo Grande) afirmam que os plantões ainda não foram pagos. Na semana passada, a Ebserh informou que todas as dívidas já estavam quitadas. Os servidores reclamam que há plantões atrasados desde janeiro de 2014. A assessoria de imprensa do HU informou que a empresa nunca confirmou os pagamentos e que deve quitar a dívida nos próximos meses, sem especificar uma data.

De acordo com o servidor concursado, Wilson de Souza, a empresa agiu de má fé ao informar uma situação que não aconteceu. “Queremos desmascarar essa mentira porque eles não pagaram nada para nós”, ressalta ele.

Nesse sentido, uma enfermeira que prefere não se identificar, não se conforma com essa situação. “Não entendo como a diretoria nos deixou trabalhar sem, ao menos, avisar que os plantões iriam atrasar”, esbraveja ela.

No fim de julho, a Ebserh informou que o atraso se deu porque os plantões eram pagos por meio da rubrica PH (plantão hospitalar), contudo este método foi cancelado pelo Ministério da Saúde. Depois disso, o Ministério do Planejamento iria realizar uma auditoria para apurar as irregularidades, mas ainda não foi concluída.

Conteúdos relacionados