Servidores de Mato Grosso do Sul têm novo número de matrícula no holerite
O governo do Estado está utilizando um novo sistema de recursos humanos e de folha de pagamento, denominado Universal RH, através do qual todos os números das matrículas dos servidores de Mato Grosso do Sul, aposentados, pensionistas e da ativa foram alteradas no início deste mês de agosto. A nova matrícula já está disponível e para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Estado está utilizando um novo sistema de recursos humanos e de folha de pagamento, denominado Universal RH, através do qual todos os números das matrículas dos servidores de Mato Grosso do Sul, aposentados, pensionistas e da ativa foram alteradas no início deste mês de agosto.
A nova matrícula já está disponível e para acessar é preciso entrar no site www.servidor.ms.gov.br e no link Serviços, clicar em Holerite On-Line e utilizando a sequência antiga, o servidor será de imediato informado sobre o novo número.
Paulo Lopes, diretor da Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos, explica que a nova matrícula é composta por uma sequência de dez números que trazem informações importantes sobre a vida do servidor. “As sete primeiras posições é o PFIS e os três últimos indicam o vínculo empregatício com o Estado”, detalha.
O PFIS que o diretor Paulo cita é o Cadastro Único de Pessoa Física, que com a alteração passou a ser único para cada servidor. “Antigamente existiam vários cadastros para um único servidor, hoje ele foi universalizado, porém no caso daqueles que possuem cargos comissionados a duplicidade de matrículas continuam, como é o caso de professores, por exemplo”, explica o diretor da Secretaria de Gestão.
Com duas matrículas, o servidor que ocupa dois cargos, como alguns professores ou cargos comissionados, receberão dois pagamentos distintos e para acessar informações sobre cada um deles, terá que digitar o número da matrícula referente, no Portal do Servidor, onde são disponibilizados serviços como holerite e comprovantes de rendimentos.
Polícia Civil baixa portaria sobre uso da nova matrícula
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauskas Neto, baixou na quarta-feira (20) a portaria número 105 da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) que torna obrigatória a utilização do número da nova matrícula, em requerimentos e documentos diversos, por parte de todos os policiais civis do Estado.
“A partir de agora os documentos originados de todas as unidades da Polícia Civil, para os órgãos superiores ou da administração da instituição, ou do Estado de Mato Grosso do Sul, deverão obrigatoriamente conter o novo número da matrícula do servidor que redigir ou assinar”, lembra o delegado-geral.
De acordo com o delegado Jorge Razanauskas Neto, a ideia é padronizar os requerimentos e documentos diversos, elaborados por policiais civis, dirigidos aos órgãos da Administração da Polícia Civil, como forma de organizar e controlar os registros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.