Servidores da DEPCA fazem terapia em grupo para aliviar o estresse por conta do trabalho

Os servidores da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) estão se submetendo a terapia em grupo para aliviar o stress provocado pelas atividades inerentes à delegacia. O delegado Paulo Sérgio Lauretto afirmou que esta atividade é importante, pois a propensão ao stress é grande pela característica do serviço. “Somos policiais, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os servidores da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) estão se submetendo a terapia em grupo para aliviar o stress provocado pelas atividades inerentes à delegacia.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto afirmou que esta atividade é importante, pois a propensão ao stress é grande pela característica do serviço. “Somos policiais, mas acima de tudo humanos e como tratamos com casos que afetam a sensibilidade das pessoas nós temos que estar preparados para não nos envolvermos emocionalmente e principalmente evitar o stress”, afirmou.

A terapia é uma determinação da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil e é ministrada coma participação dos 18 servidores da delegacia. As sessões semanais são ministradas por acadêmicos do curso de psicologia da Uniderp/Anhanguera sob a coordenação de um psicólogo dos quadros da Secretaria de Justiça e Segurança Púbica do Estado.

Conteúdos relacionados