Geral

Sequestrado na Síria desde setembro, jornalista espanhol é libertado

O jornalista espanhol Marc Marginedas, que estava sequestrado na Síria desde o último mês de setembro, foi libertado, informou neste domingo o site do “El Periódico de Catalunya”, jornal para o qual trabalha. Segundo a fonte, o jornalista foi libertado nesta madrugada depois de permanecer quase seis meses sequestrado na Síria sob o poder de […]

Arquivo Publicado em 02/03/2014, às 14h52

None

O jornalista espanhol Marc Marginedas, que estava sequestrado na Síria desde o último mês de setembro, foi libertado, informou neste domingo o site do “El Periódico de Catalunya”, jornal para o qual trabalha.

Segundo a fonte, o jornalista foi libertado nesta madrugada depois de permanecer quase seis meses sequestrado na Síria sob o poder de jihadistas pertencentes ao grupo conhecido como Estado Islâmico do Iraque e o Levante (Isil).

Marginedas se encontra neste momento na Turquia acompanhado por funcionários do Estado e está sendo submetido a diversos exames médicos para avaliar seu estado de saúde após o longo período de cativeiro.

Na Turquia, o jornalista pôde falar com sua família em Barcelona, com o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e com a vice-presidente, Soraya Sáenz de Santamaría, a quem comunicou que se encontra bem.

Jornal Midiamax