Geral

Senac oferece várias opções de cursos em Campo Grande na área de Turismo e Hospitalidade

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para diversos cursos. Uma das opções é o curso de Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, direcionado para pessoas com vontade de aprender mais sobre a culinária básica. O curso tem 30 horas de duração e o objetivo é […]

Arquivo Publicado em 20/03/2014, às 16h30

None

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para diversos cursos. Uma das opções é o curso de Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, direcionado para pessoas com vontade de aprender mais sobre a culinária básica.

O curso tem 30 horas de duração e o objetivo é ajudar o aluno a desenvolver competências para executar pratos variados e sobremesas, utilizando os procedimentos de cocção e cortes adequados a cada tipo de receituário. Em média, o aluno aprende cerca de 35 receitas. Para fazer o curso é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental (6º ano). As aulas têm início dia 20 de março.

Para quem gosta de apreciar um bom vinho, o Senac oferece o curso de Degustação de Queijos e Vinhos, com o objetivo de iniciar o aluno na cultura do vinho e sua degustação, conhecendo suas principais características e diferenças e a harmonização com queijos. As aulas têm início dia 02 de abril e a carga horária é de 21 horas-aula. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outra opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 02 de abril. O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ser alfabetizado.

Há ainda o curso de Técnicas de Finger Food, que apresenta aos alunos as técnicas dos petiscos servidos sem prato, garfo ou faca – e sobremesas com variados sabores e acabamentos. Durante o curso o aluno aprende a executar produções culinárias dentro das normas de segurança alimentar, utilizando procedimentos adequados a cada tipo de receituário, sempre levando em consideração aspectos como sabor, criatividade, aparência e diversidades gastronômicas.

Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ter no mínimo o 6º ano do ensino fundamental, além de conhecimento intermediário sobre Técnicas de Cozinha. As aulas têm início dia 05 de abril.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.brou pelo telefone (67) 3312-6260.

Jornal Midiamax