O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para cursos na área de turismo e hospitalidade, com início neste mês de fevereiro. Uma das opções é para quem quer aprender as Técnicas de Finger Food. O curso apresenta as técnicas dos petiscos servidos sem prato, garfo ou faca – e sobremesas com variados sabores e acabamentos.

Durante o curso o aluno aprende a executar produções culinárias dentro das normas de segurança alimentar, utilizando procedimentos adequados a cada tipo de receituário, sempre levando em consideração aspectos como sabor, criatividade, aparência e diversidades gastronômicas. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ter no mínimo o 6º ano do ensino fundamental, além de conhecimento intermediário sobre Técnicas de Cozinha. As aulas têm início dia 17 de fevereiro.

Outra opção é o curso de Batidas e Coquetéis, que prepara o aluno para executar coquetéis clássicos, especiais e regionais, observando as técnicas de preparo, os ingredientes adequados e as normas de higiene e manipulação. O aluno vai aprender a preparar coquetéis diversos, utilizando técnicas específicas e ingredientes adequados, observando os vários tipos de bebidas e suas possíveis combinações, considerando as normas de higiene e manipulação, visando à satisfação do cliente. As aulas também têm início dia 17 de fevereiro e a carga horária é de 30 horas. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental (6º ano).

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.