Geral

Senac oferece cursos gratuitos para moradores de Pedro Gomes

Moradores do município de Pedro Gomes têm a oportunidade de se qualificar de graça, através do curso de operador de computador oferecido PSG (Programa Senac de Gratuidade). As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (17), e o critério para seleção e matrícula será por ordem de chegada. O PSG destina-se a pessoas cuja renda familiar […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 17h19

None

Moradores do município de Pedro Gomes têm a oportunidade de se qualificar de graça, através do curso de operador de computador oferecido PSG (Programa Senac de Gratuidade). As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (17), e o critério para seleção e matrícula será por ordem de chegada.

O PSG destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. O processo seletivo de concessão de vagas do PSG é regido por edital, que está disponível no site do Senac: www.ms.senac.br.

As aulas têm início dia 30 de setembro. Para concorrer a uma vaga o candidato precisa preencher a ficha de inscrição com informações verídicas, assinar a autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos do curso, idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social do município, localizada na Avenida Manoel Alves Moraes Júnior. O curso será realizado na Escola Archangela Mourão Fontoura.



Jornal Midiamax