Geral

Senac MS formará 31 mil alunos em cursos gratuitos neste ano

Ao longo de 2014 o Senac, integrante do Sistema Fecomércio MS, tem meta de formar 31 mil alunos em cursos oferecidos gratuitamente em Mato Grosso do Sul, sendo 24 mil pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e outros 7 mil pelo PSG(Programa Senac de Gratuitade) Somando os cursos regulares, vários […]

Arquivo Publicado em 21/06/2014, às 14h23

None

Ao longo de 2014 o Senac, integrante do Sistema Fecomércio MS, tem meta de formar 31 mil alunos em cursos oferecidos gratuitamente em Mato Grosso do Sul, sendo 24 mil pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e outros 7 mil pelo PSG(Programa Senac de Gratuitade) Somando os cursos regulares, vários deles corporativos, serão pelo menos 35 mil pessoas qualificadas até o fim deste ano. “Nós precisamos de profissionais qualificados no comércio, como em todos os segmentos. O Pronatec veio para ampliar essa oferta, além dos cursos que já oferecíamos pelo PSG”, explica o diretor regional do Senac, Vítor Mello.

Na tarde de 9 de junho, segunda-feira, o Senac formou 127 alunos em oito cursos oferecidos nas áreas de Beleza e Moda e Gestão. A solenidade, que ao todo contou com 860 formandos, teve participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e foi realizada no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande.

A ministra, assim como a presidente Dilma Roussef, em mensagem apresentada no evento, falou sobre a importância dos cursos técnicos para oferta de mão de obra, melhoria da qualidade de vida da população e também destacou a presença maciça das mulheres nas aulas, representando 70% dos alunos, em âmbito nacional. “Essa é uma vitória também contra o preconceito com a população de baixa renda. Hoje também podemos comemorar que a grande maioria dos formandos aqui é de mulheres. É muito importante continuar com essa perspectiva de estudar”.

Regina Maria Santos, 58 anos, conta que o curso de Auxiliar Administrativo, feito pelo Senac, proporcionou uma guinada em sua carreira. “Eu já trabalho de secretária há algum tempo, mas como hoje o profissional tem que ter competências múltiplas. Trabalho em um escritório de advocacia e não tem um movimento de empresa, mas o conhecimento adquirido vai me ajudar bastante me já fui promovida. Pretendo fazer outros cursos nesta mesma linha, de financeiro e Recursos Humanos”.

Para Carla Ribeiro, 31 anos, o curso de Auxiliar Financeiro, foi garantia de emprego com carteira assinada após cinco meses de procura por uma oportunidade no mercado de trabalho. “Pouco antes de terminar o curso consegui ser registrada por consequência do curso. O curso foi uma porta que se abriu e junto veio o serviço na área. Pretendo fazer outros cursos na área administrativa”.

O diretor financeiro da rede São Bento, Waldir Vicente Thomazi, destacou a importância da qualificação. “São pessoas que encontrarão portas abertas porque as empresas precisam de profissionais que estejam capacitados”, diz. A São Bento conta hoje com seis estagiários, alunos do Pronatec.

Serviço – A relação de cursos oferecidas pelo Senac MS pode ser conferida no site http://www.ms.senac.br/

Jornal Midiamax