Geral

Senac da Capital oferece qualificação em diversos cursos na área de informática

O Senac de Campo Grande oferece opções variadas de cursos para quem está em busca de formação e qualificação profissional na área de informática. Um dos cursos oferecidos é o de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas […]

Arquivo Publicado em 17/04/2014, às 17h30

None

O Senac de Campo Grande oferece opções variadas de cursos para quem está em busca de formação e qualificação profissional na área de informática. Um dos cursos oferecidos é o de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia 06 de maio e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é o curso de Corel DRAW X6, com início dia 06 de maio e carga horária de 72 horas. O curso desenvolve nos alunos competências necessárias a todo profissional que atua na criação de materiais impressos através do uso do programa CorelDraw, respeitando padrões específicos para cada tipo de aplicação, seja para material impresso, web ou 3D.

Ao final do curso o aluno será capaz de editar desenhos e de realizar peças gráficas como panfletos, cartazes, capa de revistas e cds, cartão de visita, etc. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental incompleto (8º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Conheça outros cursos oferecidos na unidade:

– Excel Avançado, com início dia 26 de abril e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

– Informática Básica para a Melhor Idade – Com início dia 22 de abril, o curso tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

– Montador e Reparador de Computadores – Os profissionais certificados pelo Senac são capazes de diagnosticar e solucionar problemas em computadores pessoais e em redes de pequeno porte. O aluno aprende, ainda, a diagnosticar correntes e tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. São oferecidas duas turmas com início dias 29 e 30 de abril.

– Operador de Computador – O curso, que tem início dia 05 de maio, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Jornal Midiamax