Geral

Senac da Capital oferece cursos para qualificação em diversas áreas

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Uma das opções é o curso de Prática em Licitações. Com carga horária de 15 horas-aula e início no dia 15 de março, tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua diretamente com atendimento a demandas de licitações, identificando e […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 16h30

None

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Uma das opções é o curso de Prática em Licitações. Com carga horária de 15 horas-aula e início no dia 15 de março, tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua diretamente com atendimento a demandas de licitações, identificando e averiguando suas necessidades e lacunas de formação a fim de oferecer conhecimento para atendê-las, para com isso poder desempenhar o seu trabalho com eficiência. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto (1º ano) e conhecimento sobre o tema Licitações.

Outra opção é o curso de Cobit – Gestão de TI – Com carga horária de 20 horas-aula e início dia 08 de março, o curso propicia ao aluno o aprendizado na utilização da framework COBIT na gestão de projetos de Tecnologia da Informação, considerando as características da governança em TI, as diretrizes e os objetivos do COBIT, os modelos de implantação e a auditoria. Para se inscrever no curso é preciso ter pelo menos 18 anos e ser estudante ou egresso do ensino superior.

Ainda na área de informática outra opção é o curso de Desenvolvimento Web, Java, JPA e JSF, com início dia 17 de março. O curso capacita o aluno para desenvolver sistemas para web usando a linguagem de programação Java. Ao concluir o curso o aluno terá conhecimentos e habilidades para programar aplicações em linguagem Java para a construção de páginas e sites dinâmicos com banco de dados para internet. É preciso possuir os cursos de Lógica de Programação com Exemplos em Java e Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além de idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto (1º ano).

Alternativa também para quem quer aprender mais sobre tecnologia é o curso de Informática Básica para a Melhor Idade, que tem início no dia 11 de março. O curso tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de E-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Jornal Midiamax