O evento contará com apresentações, filmes, palestras e cursos

Para celebrar o Dia Internacional da Dança (29 de abril), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza a partir desta segunda-feira(7) até 13 de abril a 8ª Semana pra Dança, que prevê apresentações de espetáculos e mostra de filmes, além de curso e palestras, todas as atividades são gratuitas.

O CineMIS Mostra Dança vão até o dia 11 de abril, sempre às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, apresenta filmes renomados e difundidos de diferentes vertentes e tem curadoria de Julia Aissa (artista e coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS).

A Mostra conta também com videodanças que integram o acervo do Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança e com a exibição de filmes da 4ª edição da MS Mostra Videodança, composta por obras criadas por artistas do Estado e que oferecem ao público uma produção regional contemporânea e plural.

Já os espetáculos de dança contam com apresentações de grupos premiados de São Paulo, Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul. Acontecem ao longo de toda a semana, com abertura no MIS e apresentações completas no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Como o espaço comporta 300 espectadores, a distribuição de ingressos será por ordem de chegada.