O Proncor vai realizar na semana de 23 a 27 de setembro mais uma edição da Semana do Coração Saudável, iniciativa que visa envolver crianças e adultos em ações de prevenção a doenças e de orientação sobre como é possível obter melhor qualidade de vida a partir da mudança de alguns hábitos.

Com objetivo de apresentar dicas de saúde e alertar a população a respeito da prevenção, realizarão gratuitamente aferição de pressão, alguns exames e orientação para uma vida saudável por uma equipe multidisciplinar

De acordo com a Joanna Beatriz Curado Elias, diretora do Proncor, essa é a terceira edição da Semana do Coração Saudável. De 24 a 27 de setembro será oferecido aos participantes, gratuitamente, aferição de pressão e alguns exames de prevenção e orientação nos bairros, na Orla Morena e Shopping Norte e Sul para atingirmos o maior numero de pessoas.

Dia 29 de setembro comemora-se o dia mundial do coração. As doenças cardiovasculares afetam anualmente 17 milhões de vidas, mais de 300 mil mortes por ano decorrem dessas doenças que podem se manifestar principalmente como infartos, derrames e mortes súbitas.