Semana de Conciliação vai solucionar pendências financeiras entre cidadão e empresas da Capital

Os campo-grandenses que possuem pendências financeiras com empresas poderão solucioná-las, a partir da próxima da próxima segunda-feira (11) até a sexta (15), por meio da IV Semana de Conciliação de Campo Grande. O evento acontece na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) das 8 às 18 horas e é realizado pela […]
| 05/08/2014
- 19:58
Semana de Conciliação vai solucionar pendências financeiras entre cidadão e empresas da Capital

Os campo-grandenses que possuem pendências financeiras com empresas poderão solucioná-las, a partir da próxima da próxima segunda-feira (11) até a sexta (15), por meio da IV Semana de Conciliação de Campo Grande. O evento acontece na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) das 8 às 18 horas e é realizado pela CBMAE (Câmara de Mediação e Arbitragem).

Durante esse período serão realizadas audiências para a solução de conflitos de pessoas físicas e jurídicas. Já estão agendadas 3 mil audiências, motivadas por empresas que aderiram ao evento.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da ACICG, a conciliação é uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também judiciais. É um método em que um conciliador tem a função de aproximar as partes para negociarem diretamente a solução de duas divergências, com neutralidade e imparcialidade.

Para participar o cidadão deve comparecer diretamente na sede da ACICG munido de cópias dos seguintes documentos: registro geral (RG), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.). A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito.

Em caso de acordo, o Termo de Audiência Frutífera será encaminhado à 8ª Vara da Justiça Itinerante e Comunitária para ser homologado pelo juiz, indicado pelo Tribunal de Justiça do MS. E no prazo de 15 dias o documento será devolvido à secretaria da CBMAE/ACICG para ser disponibilizado para as partes interessadas.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da CBMAE/ACICG: (67) 3312-5062. A ACICG fica na Rua 15 de novembro, 390, Centro

Últimas notícias