Semadur realiza trabalho de revitalização de árvores no Coophatrabalho

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) iniciou, nesta semana, trabalho de revitalização com o manejo da arborização do canteiro central e passeio público da Avenida Florestal, no Bairro Coophatrabalho, região noroeste de Campo Grande. Os serviços de levantamento de copa com a retirada dos galhos comprometidos e remoção quando necessário estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) iniciou, nesta semana, trabalho de revitalização com o manejo da arborização do canteiro central e passeio público da Avenida Florestal, no Bairro Coophatrabalho, região noroeste de Campo Grande. Os serviços de levantamento de copa com a retirada dos galhos comprometidos e remoção quando necessário estão sendo realizados. Este manejo das árvores da Avenida faz parte do Plano de Ação Emergencial implementado pela Semadur.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, destaca que “a arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade que proporciona inclusive uma melhoria na qualidade de vida dos campo-grandenses”. Deste modo, a Semadur visa o atendimento de forma prática e resolutiva quanto aos corretos procedimentos e técnicas para o planejamento da arborização da cidade.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Coophatrabalho, Willian da Silva, destacou o trabalho que está sendo realizado no bairro e conta que os moradores estão satisfeitos com o atendimento da reivindicação solicitada há anos “Já tem um bom tempo que estamos lutando para que esse trabalho seja feito e hoje estamos satisfeitos. Todos nós moradores estamos agradecidos pelo trabalho da Semadur, pois o fluxo de veículos na avenida é muito grande com caminhões e ônibus, e essas podas ajudaram a não termos problemas com esses veículos” enfatizou.

Todo o trabalho realizado pelas equipes da Semadur juntamente com o apoio da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está sendo acompanhado por um agente fiscal do Meio Ambiente.

Conteúdos relacionados