Mais uma escola de Campo Grande recebe a equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para as ações de Educação Ambiental. Professores e técnicos estiveram na José Maria Hugo Rodrigues para realizar palestra que visa a conscientização ambiental dos alunos do ensino médio. As atividades aconteceram nesta sexta-feira (6/6) e integram as ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante as apresentações os técnicos da Semadur, além de explanar sobre a importância da consciência ambiental, reforçaram o valor das atitudes socioambientais, mudança de hábitos e atitudes que cada um tem perante o ambiente em que vive. Os profissionais destacaram ainda a responsabilidade do consumo responsável e os caminhos e soluções sustentáveis que sejam socialmente justos, economicamente viáveis e ambientalmente corretas.

João Victor Zarat, do 1º ano, disse que a palestra esclareceu muitas dúvidas quanto a correta destinação do lixo. “Explicaram uma forma clara o que devemos fazer e o quanto somos responsáveis pelos resíduos que geramos, sobre a nossa grande influência que temos no meio em que vivemos. Precisamos colaborar”, analisou. A estudante Lorrana de Almeida garantiu que saiu da palestra com outra visão “Tenho certeza que muitos de nós irão rever seus hábitos e promover mudanças de comportamento”, destacou.

A coordenadora pedagógica, Greicy Kelly Menezes, realçou que eventos como este nos quais a escola recebe palestras são importantes por serem abordadas temas que despertam no aluno e a sua relevância no contexto ambiental. “Essas palestras são significativas pelo fato de informar os alunos, de forma técnica e prática, e reforçar o aprendizado de sala de aula. As informações externas uma vez apresentadas de forma diferenciada podem chamar muito mais a atenção dos estudantes”, explicou.

Serviço:

As escolas que desejam agendar palestras sobre Educação Ambiental podem entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental, 3314-3294.