Geral

Semadur inicia ciclo de palestras voltadas a conscientização ambiental

Como parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) iniciou nesta manhã ciclo de palestras para os trabalhadores da construção civil. Durante as palestras, são abordadas temáticas relacionadas ao manejo dos resíduos da construção civil, resíduos domiciliares, a correta segregação dos...

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 01h18

None

Como parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) iniciou nesta manhã ciclo de palestras para os trabalhadores da construção civil. Durante as palestras, são abordadas temáticas relacionadas ao manejo dos resíduos da construção civil, resíduos domiciliares, a correta segregação dos resíduos além da conscientização ambiental.

A palestra foi proferida pelo engenheiro ambiental da Semadur, Antônio Carlos Silva Sampaio. Ele expôs aos trabalhadores a importância do manejo e reciclagem dos resíduos oriundos da construção civil conscientizando-os quanto a responsabilidade da empresa e dos indivíduos “Todos somos responsáveis pelo meio ambiente e pelos resíduos que geramos, por isso devemos ser conscientes de nossas responsabilidades ambientais e o destino que damos ao resíduos que geramos”, destacou Antônio. Dentre os assuntos abordados, o engenheiro ambiental ressaltou o consumo consciente, a educação ambiental e as possíveis doenças causadas a partir da má destinação dos resíduos.

Para o técnico em gestão ambiental da MRV, Abadio Furtado, as palestras irão esclarecer e auxiliar na correta destinação dos resíduos gerados tanto das obras como em suas residências “A empresa implantou o sistema de gestão ambiental para promover e conscientizar os funcionários sobre a gestão dos resíduos pois sabemos da relevância do assunto e o que ele resulta”, explicou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos afirmou a importância das empresas em procurar capacitar e conscientizar seus funcionários quanto às questões ambientais. Participaram da palestra mais de 400 funcionários da MRV Engenharia. E a série de ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente continuam amanhã (05), com o plantio de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia a partir das 14h30.

Jornal Midiamax