O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, decidiu não concorrer como pré-candidato ao Senado na chapa do nome do PT ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral.

Apesar disso, o PTB, partido de Longen, confirmou apoio e anunciou que vai integrar a base de Delcídio. Nesta terça-feira (3) Longen e o presidente do PTB, Ivan Louzada se reuniu com o senador e com o presidente regional do PT, Paulo Duarte, em Brasília para confirmar a desistência da vaga na majoritária.

Segundo a assessoria do senador, foi alegado motivos pessoais e empresariais para não aceitar o convite feito pelo PT. Louzada já havia dito ao Midiamax, que seria difícil ganhar da pré-candidata ao Senado pelo PMDB, Simone Tebet.

Com a adesão do PTB, sobe para oito o número de partidos que já anunciaram apoio a pré-candidatura de Delcídio. Com ele estão o PR, o PDT, o PROS, o PSL, o PV, o PTC e o PCdoB.

No lugar de Longen, deve concorrer ao Senado pelo PT, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que já afirmou estar à disposição do partido.