Geral

Sem nome definido, arena corintiana tem “crise de identidade”

Arena Corinthians nos primeiros jogos do clube. Arena São Paulo para a Fifa. Itaquerão para os rivais. E provavelmente um quarto nome após a venda de naming rights que o clube espera ser o definitivo. Em sua curta história de vida, o estádio da abertura da Copa do Mundo tem uma crise de identidade. Antes […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 19h32

None
1431959472.jpg


Antes do jogo entre Brasil e Croácia, voluntários nos arredores do estádio orientavam os torcedores a entrar na “Arena São Paulo”, nome utilizado pela Fifa para designar o estádio. Porém, pelo menos duas vezes fora cometidos “atos alhos”, com organizadores pronunciando “Arena Corinthians”.

Em conversa com torcedores de diferentes países a confusão pelo nome do estádio ficavam evidentes. Enquanto turista das Ilhas Mauricio disseram que iam para a Arena Corinthians, um casal Venezuela citou o nome preferido da Fifa quando questionado sobre o nome do estádio.

Ao anunciar o nome do estádio no alto-falante, parte da torcida vaiou o nome Arena São Paulo. Os rivais chegaram a aplaudir, apesar de preferirem outro nome: Itaquerão. Antes do jogo, muitos são-paulinos e palmeirenses gritaram o apelido do estádio, considerado pejorativo pelos corintianos.

Faixa retirada

No começo do jogo uma faixa estendida pela torcida do Corinthians foi retirada por organizadores. Ainda assim, a organizada conseguiu exibir seu nome em outros dois pontos das arquibancadas.



Jornal Midiamax