Sem escolta, torcidas de Grêmio e Inter brigam antes de jogo

Torcedores de Grêmio e Internacional entraram em confronto no início da tarde deste domingo na chegada ao estádio Beira-Rio, horas antes da realização do clássico Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro. A briga ocorreu por volta das 14h, quando um grupo de torcedores tricolores que não acompanhava a escolta montada pela Polícia Militar foi cercado por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torcedores de Grêmio e Internacional entraram em confronto no início da tarde deste domingo na chegada ao estádio Beira-Rio, horas antes da realização do clássico Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro. A briga ocorreu por volta das 14h, quando um grupo de torcedores tricolores que não acompanhava a escolta montada pela Polícia Militar foi cercado por colorados na Rua A, entre o ginásio Gigantinho e o parque Marinha do Brasil.

A Polícia Militar havia solicitado aos 1,3 mil torcedores gremistas com ingresso para o clássico que se concentrassem na Avenida Diário de Notícias, próximo ao Barra Shopping Sul, de onde foram deslocados com escolta por volta das 13h. O grupo envolvido na briga, porém, se deslocava pela Avenida Padre Cacique, em meio aos colorados.

Ao descobrirem que os cerca de 15 gremistas se aproximavam do estádio, colorados que se concentravam em um bar em frente ao Beira-Rio saíram em disparada e entraram em confronto com os gremistas. Policiais da Cavalaria da PM foram rapidamente acionados e dispersaram os brigões. Pelo menos três gremistas ficaram feridos na briga. Os três estão sob tutela da Polícia Militar enquanto aguardam a chegada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Conteúdos relacionados