O Real Madrid sofreu seu primeiro grande revés da temporada 2014/15 neste domingo. Jogando no Estádio Anoeta, em San Sebastián, a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti abriu dois gols de vantagem, mas sofreu uma inesperada virada e perdeu por 4 a 2 para a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol.

Sergio Ramos, de cabeça aos 5min, e Gareth Bale, em linda jogada aos 11min do primeiro tempo, balançaram as redes e deixaram o time da capital em situação confortável na partida. Antes do intervalo, porém, a Real Sociedad buscou o empate: Iñigo Martínez, aos 35min, e David Zurutuza, aos 41min, igualaram o placar.

No segundo tempo, Zurutuza fez outro, aos 20min, e virou a partida. O mexicano Carlos Vela, dez minutos mais tarde, deu números finais ao jogo.

Principal jogador do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo não atuou. O melhor do mundo, que sofreu com seguidas lesões no fim da última temporada, foi poupado por precaução. O setor ofensivo foi formado por Isco, James Rodríguez, Bale e Benzema.

O Real Madrid, que vencera o Córdoba na estreia, permaneceu com três pontos. Já a Real Sociedad se recuperou da derrota para o Eibar na rodada inaugural e somou seus primeiros três pontos no Espanhol. No próximo dia 13, o Real volta a campo para disputar o clássico contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, a Real Sociedad visita o Celta de Vigo.