Nesta semana entra no ar um novo canal de negócios em Mato Grosso do Sul – o Canal de Empresas. O site vai ter informações, artigos e um classificado para compra e venda de empresas de todos os portes.
Um dos sócios do projeto, Ronaldo Perez, de 34 anos, advogado, conta que o negócio surgiu ao ver com os próprios clientes do escritório a dificuldade que tinham em vender, comprar, e buscar investidores para as empresas. “Vimos com os clientes que nos procuram e sentimos que as pessoas ficam perdidas quando querem comprar, vender, buscar sócio, franquia para um novo negócio”, diz.
Com isso, relata, eu e meus sócios, chegamos à conclusão que o Estado precisava de um canal, que além de trazer noticias, artigos e informações para os empresários, tivesse também um classificado. “A pessoa tem um portal para por o negócio dela. É tanto para quem quer investir quanto para quem quer ver as oportunidades que existem”, diz.
Ele explica que, diferentemente de uma corretora, o canal não cobra pelo serviço, e sim pelo anúncio. “Não cobramos corretagem, não cobramos participação de vendas. A pessoa, da própria casa, faz o anúncio. A pessoa paga o anúncio e o coloca da forma que quiser”, esclarece.
Além de Ronaldo, são sócios no negócio Mauro Dodero, de 37 anos; Ademar Ocampos, de 40 anos e Vicente Lopes, de 37 anos.
Serviço
O Canal de Empresas será lançado oficialmente no próximo dia 19 para a imprensa e, em seguida, terá um stand na Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae, de 21 a 24 de agosto, no Pavilhão Albano Franco.