Sem assinatura e carimbo em nota: Sista diz que HU se esquiva de pagamentos atrasados

O Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS) informou que a nota divulgada pela administração do HU (Hospital Universitário) não tem validade nenhuma, por não ter assinatura e nem mesmo carimbo de nenhuma autoridade. “Eles sempre divulgam notas oficiais e não assinam ou carimbam, justamente para não se comprometer. Se um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS) informou que a nota divulgada pela administração do HU (Hospital Universitário) não tem validade nenhuma, por não ter assinatura e nem mesmo carimbo de nenhuma autoridade.

“Eles sempre divulgam notas oficiais e não assinam ou carimbam, justamente para não se comprometer. Se um dia eles divulgarem uma nota com o nome e a assinatura é outra coisa bem diferente”, ressalta um dos coordenadores do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), Ademar Vilela.

Na nota, o HU diz que o pagamento dos salários depende de auditoria a cargo do MPOG (Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão) que está sendo feita, sem se comprometer com datas ou valores dos plantões atrasados.

Devido a isso, o Sista divulgou que uma comissão vai viajar para Brasília na próxima segunda (8) ou terça-feira (9).

A intenção disto é se reunir com o MPOG, com o MEC (Ministério da Educação e Cultura) e com a Ebserh (Empresa Administradora de Hospitais Federais) a fim de encontrar uma solução para o atraso do pagamento dos plantões desde dezembro de 2013.

Esta comissão será composta por 2 enfermeiros, 1 auxiliar administrativo e um representante do Sista.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados