Muito comum mundo afora, o crowdfunding, ou sistema de financiamento coletivo, foi a forma que o organizador do Bonito Blues & Jazz Festival encontraram para realizar a 2ª edição do evento. Sem apoio de instituições privadas e públicas, a ‘vaquinha coletiva’ vai até 16 de novembro deste ano e pretende arrecadar R$ 45 mil. Até o momento apenas R$ 200 foram confirmados para a conta da doação.

Afonso Rodrigues Jr., organizador do evento, conta que infelizmente não contará com o apoio de patrocinadores ou órgãos que apoiam a cultura e para não deixar os fãs e os músicos sem o festival, optou pelo financiamento coletivo. “Readequei o orçamento para conseguir a realização da segunda edição. Mesmo assim, sozinho eu não posso arcar com este valor. Por esse motivo, precisamos nos unir e mostrar que nosso festival tem a força necessária para mudar este panorama e colocá-lo de vez no cenário cultural do Centro-Oeste”, diz.

Segundo ele, a contribuição irá ajudar a cobrir os custos com aluguel e montagem dos equipamentos de som e iluminação, material de divulgação, estrutura para receber os músicos convidados e pagar taxas administrativas para a legalização do Bonito Blues & Jazz Festival 2014.

Quem colaborar ainda receberá recompensas exclusivas. “Camisetas, ingressos para shows, instrumentos musicais, cds, e até passeios em pontos turísticos de Bonito são as recompensas oferecidas para quem participar da campanha”, conta.

Para participar basta acessar o link abaixo www.kickante.com.br/campanhas/bonito-blues-jazz-festival-precisa-de-voce.

2º Bonito Blues & Jazz Festival

A 2ª edição do festival de Blues & Jazz traz atrações internacionais e nomes consagrados do blues sul-mato-grossense. Com a sua colaboração, o evento deve acontecer entre os dias 13 e 15 de novembro no Espaço Madeiral o 2º Bonito Blues & Jazz Festival.

Este ano, o festival traz inovações em sua programação. Fiel à missão de promover e difundir a produção artística sul-mato-grossense, antes de cada noite de show haverá exibição de documentários internacionais e também produções locais sobre o blues.

Durante o dia, músicos e amantes do blues e jazz poderão participar de workshops e pockets shows.

Entre as atrações deste ano, está o lendário guitarrista de blues Greg Wilson, que é natural do Mississipi (EUA) e há 26 anos se radicou no Brasil e fundou a banda Blues Etílicos. Greg fará o show de encerramento do festival.

As bandas do Paraguai Jazz Trincado e Harmonia Jazz completam as atrações internacionais mostrando seu estilo e uma nova vertente do jazz que une o tradicional do estilo norte-americano às toadas latinas.

De MS tocam Big Band e Ruído Paralelo, ambas de Dourados, Horse Society e Toninho Porto. E para aqueles que estão com saudades de ver Renato Fernandes, fundador da banda de blues Bêbados Habilidosos, podem se animar porque ele e sua nova banda a Mudd Blues fará abertura do show de Greg Wilson na última noite do festival.