Geral

Seleta faz acordo com funcionárias da educação infantil

A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), entrou em acordo com as funcionárias terceirizadas de educação infantil do estabelecimento de ensino por conta do desconto de quase metade do valor das férias. A irregularidade começou com a assinatura do termo de férias coletivas sendo feita nesta quarta-feira (8), sendo que o recesso iniciou no primeiro dia […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 19h33

None
1714042366.jpg

A Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), entrou em acordo com as funcionárias terceirizadas de educação infantil do estabelecimento de ensino por conta do desconto de quase metade do valor das férias.

A irregularidade começou com a assinatura do termo de férias coletivas sendo feita nesta quarta-feira (8), sendo que o recesso iniciou no primeiro dia útil de 2014. De acordo com a funcionária Sueli Nunes Ferreira, 39, a empresa admitiu que o pagamento foi feito errado e não proporcional.

“Eu recebi somente R$ 360 referente às minhas férias, sendo que no ano passado foram depositados R$ 1.600”, diz. A Seleta informou aos funcionários, que irá fazer o depósito até a próxima segunda-feira (8).

Outras irregularidades

Segundo a norma que rege a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o termo de férias coletivas deve ser assinado 30 dias antes do início do recesso. As funcionárias da Seleta assinaram hoje, mas as férias se iniciaram dia 2 de janeiro.

Outra reclamação foi o atraso do pagamento que deveria ter sido depositado no dia 30 de dezembro, mas só ficou disponível na conta ontem (7).

Jornal Midiamax