Geral

Seleção brasileira passa por exame antidoping surpresa

A seleção brasileira passa por exames antidoping surpresa na manhã desta sexta-feira no hotel onde está hospedada em São Paulo. Por volta de 7h, comissários da Fifa estiveram no local para testar todos os 23 jogadores do elenco. Os testes foram feitos à medida em que os jogadores acordavam. Nenhum deles foi despertado para fazer […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 15h36

None

A seleção brasileira passa por exames antidoping surpresa na manhã desta sexta-feira no hotel onde está hospedada em São Paulo. Por volta de 7h, comissários da Fifa estiveram no local para testar todos os 23 jogadores do elenco. Os testes foram feitos à medida em que os jogadores acordavam. Nenhum deles foi despertado para fazer o exame.


O método é uma praxe da Fifa antes da Copa do Mundo para evitar que os jogadores atuem no Mundial com o uso de substâncias proibidas. Os jogadores sabiam que passariam em algum momento por esses exames, mas como eles são feitos de surpresa, fica sob sigilo a data e o horário da realização deles. Até a Copa do Mundo de 2010, apenas sete jogadores de cada seleção passavam pelos testes, mas agora todo o elenco é submetido ao antidoping.


A seleção brasileira se prepara para enfrentar a Sérvia em São Paulo, nesta sexta-feira. A partida será disputada a partir das 16h no Morumbi. É o último jogo antes da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira, dia 12, no Itaquerão, no duelo de abertura contra a Croácia.

Jornal Midiamax