Sedesc e Sintáxi firmam parceria para oferecer cursos a taxistas

A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), está programando uma série de capacitações que objetivam aperfeiçoar os serviços oferecidos aos turistas que chegam diariamente em Campo Grande. Assim, uma das primeiras categorias a receber o treinamento é a dos taxistas, que participarão dos cursos, por meio de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), está programando uma série de capacitações que objetivam aperfeiçoar os serviços oferecidos aos turistas que chegam diariamente em Campo Grande. Assim, uma das primeiras categorias a receber o treinamento é a dos taxistas, que participarão dos cursos, por meio de um convênio entre poder público e o Sintáxi (Sindicato dos Taxistas). A parceria será firmada na noite desta quarta-feira (10), em solenidade de assinatura oficial do convenio entre o prefeito Gilmar Olarte e presidente do sindicato, Bernardo Quartin Barrios.

Entre os cursos oferecidos estão: técnicas de atendimento, cuidados pessoais e com os veículos, noções de turismo em Campo Grande, informações sobre a rede hoteleira, bares e restaurantes. Os profissionais receberão material de divulgação dos principais pontos turísticos da cidade.

Na avaliação de Edil Albuquerque, titular da Sedesc, o treinamento oferecerá um serviço diferenciado ao turista que se sentirá seguro e com conforto. “Propomos ao Sintáxi esta parceria, a fim de que o turista tenha a certeza de que está sendo bem atendido, com segurança e qualidade e divulgue a excelência dos serviços oferecidos na Capital”, alegou.

De acordo com o presidente do sindicato, quando o poder público investe na capacitação dos prestadores de serviços toda cidade sai ganhando. “Não é só o turista que será beneficiado, mas também a população campo-grandense. O último curso oferecido foi em 2005, então acredito que a nova capacitação chega em bom momento, tendo em vista o crescimento econômico da Capital”, alegou Bernardo Quartin Barrios

O curso terá quatro módulos, com oito horas/aula cada, foi planejado para não dificultar a rotina de trabalho dos taxistas que recebem por produtividade. Ao final, os participantes receberão um certificado (Selo de Qualidade), oferecido pela Sedesc.

A solenidade está marcada para as 19h30, com a assinatura do convênio, que acontecerá na sede do sindicato, que fica na Travessa Pepe Simioli, 51, centro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados