Secretário diz que vai ao MPE esclarecer procedimentos para compra de remédios
O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, disse nesta quinta-feira (9) que vai pessoalmente ao MPE (Ministério Público Estadual) esclarecer informações sobre a compra de medicamentos por parte da Prefeitura. A Promotoria enviou recomendação ao município, nesta semana, solicitando que sejam abertas licitações para as aquisições. Segundo Jamal, de janeiro deste ano até agora o…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, disse nesta quinta-feira (9) que vai pessoalmente ao MPE (Ministério Público Estadual) esclarecer informações sobre a compra de medicamentos por parte da Prefeitura. A Promotoria enviou recomendação ao município, nesta semana, solicitando que sejam abertas licitações para as aquisições.
Segundo Jamal, de janeiro deste ano até agora o município fez um total de 45 compras de medicamentos. Destas, foram 32 com licitação, na modalidade pregão, e 13 dispensas, todas, ainda conforme o secretário, por força de ordens judiciais.
Jamal disse que vai responder ao ofício da 29ª Promotoria, bem como visitar pessoalmente a promotora substituta do caso, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, para esclarecer os procedimentos adotados nesta área pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
No entendimento do MPE, com base na Lei nº 8.666, a contratação emergencial – ou seja, neste caso a compra de medicamentos sem licitação – deve ser limitada ao mínimo necessário para eliminar o dano ou risco apresentado e, em seguida, deve ser aberto processo licitatório.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.