Secretária do PR vai ao Maranhão ajudar em crise em penitenciárias

A Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, embarca nesta quarta-feira para o Maranhão, a convite da governadora Roseana Sarney, para ajudar na contenção da crise no sistema penitenciário do Estado. As experiências da administração penitenciária do Paraná serão levadas ao governo maranhense, segundo informações divulgadas pela secre…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, embarca nesta quarta-feira para o Maranhão, a convite da governadora Roseana Sarney, para ajudar na contenção da crise no sistema penitenciário do Estado. As experiências da administração penitenciária do Paraná serão levadas ao governo maranhense, segundo informações divulgadas pela secretaria.

Maria Tereza deve apresentar ações como o sistema de informação de acompanhamento de presos, além de projetos arquitetônicos de obras que estão sendo executadas no Paraná para a melhoria do sistema penitenciário estadual. A secretária fica no Maranhão até o próximo sábado.

Enquanto isto, nesta quarta-feira, os agentes penitenciários fazem um protesto em frente ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), em Piraquara, na Região Metropolitana, onde está instalado um complexo penitenciário. A categoria reivindica mais segurança para os trabalhadores, depois de duas rebeliões de presos na Penitenciária Estadual de Piraquara no último mês, além de fuga no Sistema Médico Penal, também localizado na Grande Curitiba. Grupos pequenos de presos reivindicavam transferências e fizeram agentes como reféns. Não houve feridos nas ocasiões.

Conteúdos relacionados