Saúde confirma sete casos de H1N1 em uma semana em Campo Grande

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais sete infectados pelo vírus H1N1 em Campo Grande. A informação foi publicada no site da Secretaria em atualização do boletim epidemiológico nesta quinta-feira (3). Segundo o boletim, de 25 de junho a 2 de julho, o número de infectados no ano na Capital subiu de três para dez, com média […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais sete infectados pelo vírus H1N1 em Campo Grande. A informação foi publicada no site da Secretaria em atualização do boletim epidemiológico nesta quinta-feira (3).

Segundo o boletim, de 25 de junho a 2 de julho, o número de infectados no ano na Capital subiu de três para dez, com média de um infectado por H1N1 por dia. O número de internados na semana também assusta: trinta e dois, mais de quatro por dia.

 Outro caso de H1N1 foi confirmado na semana, em Bela Vista. O número de infectados por outro vírus da gripe, o H2N3, também aumentou: mais dois, um em Costa Rica e um em Nova Andradina. O vírus Influenza B infectou outro, em Naviraí. Foram 26 internações no estado, juntando com os 32 da Capital, somam 58 na semana.

Neste ano são 340 casos de internação por gripe no estado, 17 casos de H1N1 (10 na Capital, 3 em Corumbá, e 1 em Bataguassu, Costa Rica, Sonora e Três Lagoas), 25 de H2N3 (10 em Caarapó, 5 em Campo Grande, 3 em Costa Rica, 2 em Corumbá e Nova Andradina, e 1 em Dois Irmãos do Buriti, Dourados e Sonora) e 2 de Influenza B (Ladário e Naviraí).

Até agora foram confirmados sete óbitos por gripe, quatro por H1N1 (três em Corumbá e um em Campo Grande) e três por H3N2 (Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande).

Conteúdos relacionados