A Sauber apresentou, neste domingo, o seu carro que será usado na temporada de 2014 da Fórmula 1. A imagem do veículo C-33 que será pilotado por Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil foi divulgada nesta tarde através do site oficial da escuderia.

Diferente das outras equipes que já apresentaram os seus carros, o bico da Sauber é mais conservador e não apresenta um design tão diferente dos últimos anos.

Seguindo a tendência de 2013, o carro da escuderia suíça continuou com a tonalidade cinza bastante escuro e com alguns detalhes em vermelho e branco.

Em seu site oficial, a Sauber disse que o motor deverá brilhar nas pistas em 2014. De acordo com a escuderia, eles estão “apresentando o dobro da potência e têm dez vezes mais disponível”, se comparados com os de 2013.

Os bicos para 2014 se tornaram diferentes (mais baixos) por causa da preocupação da FIA com uma possível decolagem dos carros em caso de acidentes. Para isso, a entidade reduziu a altura do bico em relação ao solo, enquanto a parte frontal da carenagem continua mais alta.

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 16 de março, com o Grande Prêmio da .