Geral

Satélite francês também mostra possíveis destroços de avião, diz Malásia

Novas imagens obtidas por um satélite francês mostram possíveis destroços de um avião de passageiros da Malaysian Airlines ao sul do Oceano Índico, informou neste domingo a Malásia, em outra indicação de que a aeronave pode ter caído em mares remotos da Austrália. A informação vem à tona num momento em que as buscas internacionais […]

Arquivo Publicado em 23/03/2014, às 14h34

None

Novas imagens obtidas por um satélite francês mostram possíveis destroços de um avião de passageiros da Malaysian Airlines ao sul do Oceano Índico, informou neste domingo a Malásia, em outra indicação de que a aeronave pode ter caído em mares remotos da Austrália.

A informação vem à tona num momento em que as buscas internacionais pelo avião do voo MH370 entram em sua terceira semana sem a confirmação vestígios do Boeing 777 que desapareceu com 239 pessoas a bordo.

“Esta manhã, a Malásia recebeu novas imagens de satélite de autoridades francesas que mostram objetos potenciais nas imediações do corredor sul”, disse o Ministério dos Transportes da Malásia, em comunicado.

“A Malásia retransmitirá imediatamente estas imagens para o centro de resgate de coordenação da Austrália.”

O comunicado não deu detalhes sobre se os objetos estavam na mesma área de outros potenciais restos do avião em uma vasta faixa de parte mais inóspita do mar no planeta.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse que havia “esperança crescente” de um avanço na busca pelo avião, após o registro de imagens por satélites da China e da Austrália.

Jornal Midiamax