Geral

SAS Itinerante promove ação social no Parque do Sol

A Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) vai promover neste sábado (7), uma ação social do SAS Itinerante. Dessa vez a iniciativa acontece no Centro de Capacitação e Formação Profissional (CECAPRO) durante todo o sábado, das 8 horas às 16 horas. Na oportunidade serão oferecidos à população os serviços de cadastramento ao […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 20h56

None

A Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) vai promover neste sábado (7), uma ação social do SAS Itinerante. Dessa vez a iniciativa acontece no Centro de Capacitação e Formação Profissional (CECAPRO) durante todo o sábado, das 8 horas às 16 horas.

Na oportunidade serão oferecidos à população os serviços de cadastramento ao Cadastro Único (CadÚnico) NIS e Bolsa Família, solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como outras orientações técnica

SAS Itinerante

Devido à falta de acessibilidade, algumas comunidades isoladas não têm acesso aos benefícios oferecidos pela assistência social. Dessa forma, foram criadas equipes itinerantes operacionalizadas através de ações especiais desenvolvidas aos finais de semana e feriados, que levam às regiões e territórios onde existam famílias em situação de vulnerabilidade social.

Tal ação permitiu que muitas pessoas e/ou famílias saíssem da situação de extrema pobreza, propiciando o acesso aos direitos sociais e o resgate da cidadania, bem como encaminhá-las, quando necessário, aos serviços da rede socioassistencial.

Serviço

A ação social SAS Itinerante acontece das 8 horas às 16 horas no CECAPRO, localizado na Rua Eveline Selingard, esquina com a Rua Emiliana Araújo, no bairro Parque do Sol. Mais informações pelo telefone 3314-6327 ou 3314-4482.

Jornal Midiamax