São Paulo fura ferrolho do Barueri e garante vaga na Copa SP

O São Paulo precisava de uma vitória simples para garantir a liderança do Grupo W da Copa São Paulo de Futebol Junior e a consequente classificação para a próxima fase. O triunfo, entretanto, veio com sufoco. Depois de muito lutar, os tricolores derrotaram o Barueri por 2 a 0, gols marcado por Gabriel Boschilia e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo precisava de uma vitória simples para garantir a liderança do Grupo W da Copa São Paulo de Futebol Junior e a consequente classificação para a próxima fase. O triunfo, entretanto, veio com sufoco. Depois de muito lutar, os tricolores derrotaram o Barueri por 2 a 0, gols marcado por Gabriel Boschilia e Ewandro no segundo tempo.

Com o resultado desta quinta-feira, o São Paulo termina a fase de grupos com sete pontos, a mesma pontuação que o Kashiwa Reysol, mas com um melhor saldo de gols. A equipe japonesa, que encerra a fase com duas vitórias e um empate, tem boas chances de fazer parte do grupo de seis melhores segundo colocados, que garante classificação.

A equipe tricolor viu um Barueri aguerrido nesta quinta e teve problemas para superar a defesa do time da casa. Os são-paulinos foram superiores no primeiro tempo e tiveram como melhor chance a jogada de Boschilia, que terminou com finalização de Ewandro na trave direita.

No segundo tempo, o São Paulo não repetiu a boa produção ofensiva, apesar de se manter no campo de ataque. A equipe tricolor errou passes e finalizações, o que facilitou o trabalho do Barueri. A situação parecia se encaminhar para uma provável eliminação, até que Boschilia salvou os companheiros: aos 32min, em passe preciso de Ewandro, o meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rafael Bittencourt. Mais tarde, aos 43min, Ewandro guardou o seu depois de belo passe e corrida em direção ao arqueiro adversário.

Conteúdos relacionados