São Carlos segura empate, se classifica e complica Palmeiras na Copinha

Favorito no grupo H, o Palmeiras não conseguiu confirmar o favoritismo e vai ter que torcer por uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe da capital empatou por 1 a 1 com um surpreendente São Carlos e ficou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Favorito no grupo H, o Palmeiras não conseguiu confirmar o favoritismo e vai ter que torcer por uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe da capital empatou por 1 a 1 com um surpreendente São Carlos e ficou com a segunda colocação na chave.

Com o resultado, o São Carlos se classificou na primeira colocação, com sete pontos. O Palmeiras atingiu a mesma colocação, mas ficou em desvantagem nos critérios de desempate e vai ter que esperar o restante dos jogos para saber se consegue vaga entre os melhores segundos colocados.

A partida começou com o Palmeiras se movimentando melhor e dono das ações. Com mais pressão nos minutos iniciais, o time da capital chegou com perigo logo aos oito minutos, quando Mateus Muller cobrou falta fechada e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Pouco tempo depois, Léo Cunha recebeu passe pela direita e chutou de primeira, novamente exigindo boa intervenção do goleiro. A espécie de blitz palmeirense continuou aos 24. Caio ficou livre na área e acertou a trave.

Com muito vigor, o São Carlos sofreu com a falta de ímpeto ofensivo até os 39 minutos, quando aproveitou a falta de pontaria do Palmeiras e conseguiu encaixar uma boa jogada. Kennedy recebeu passe dentro da área e tocou por cima de Vinicius para abrir o placar.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou um pouco desorganizado, tentando novamente exercer pressão. Já o São Carlos tentou se aproveitar do nervosismo verde e apostou no contra-ataque. Sem muita inspiração ofensiva, o time da capital conseguiu o empate aos 12. Após cobrança de escanteio, Nathan Raphael apareceu sozinho na área e, de cabeça, igualou.

Com o empate conquistado, o Palmeiras até buscou a virada, mas como o resultado classificava o time do interior na primeira colocação, o que se viu foi um São Carlos sem arriscar muito e bem postado defensivamente, pensando sempre no contra-ataque. No entanto, o placar não sofreu nenhuma alteração.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados