Santos perde Robinho, mas bate Atlético-PR com gol de Damião
O torcedor santista quase teve uma noite perfeita nesta quarta-feira. No reencontro com as vitórias após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro pela 16ª rodada da competição nacional, mas perdeu o ídolo Robinho ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O torcedor santista quase teve uma noite perfeita nesta quarta-feira. No reencontro com as vitórias após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro pela 16ª rodada da competição nacional, mas perdeu o ídolo Robinho ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão. O triunfo marcou o reencontro de Leandro Damião com as redes;
Criticado pelo alto valor investido (R$ 42 milhões), o atacante ex-Inter-RS sofre para se firmar no Santos. O jogador não marcava desde o dia 30 de março, quando fez contra o Penapolense, pela semifinal do Campeonato Paulista. No período, foram 10 jogos em branco, lesão e até o banco de reservas. Com Robinho, Leandro Damião voltou à titularidade e fazia partidas regulares até finalmente marcar nesta quarta.
Até então sem vencer há três jogos (Cruzeiro, Corinthians e Inter), o Santos agora sobe provisoriamente para a sétima colocação, com 23 pontos, e volta a sonhar com o G-4. Já o Atlético-PR cai para o nono lugar, com o mesmo número de pontos do adversário.
Ambas as equipes voltam a jogar já neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), os santistas encaram o rival São Paulo no Morumbi. O time paranaense, por sua vez, recebe o Bahia no mesmo dia, mas às 18h30.
A partida começou relativamente animada em Santos e logo após os primeiros 10 minutos de estudo dos dois lados ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar. Mandante, o Santos se destacava no confronto, procurando sempre Robinho, mas sofreu uma dura baixa aos 27min: o atacante, que retornou recentemente da Europa, sofreu uma lesão depois de esboçar uma pedalada e foi substituído por Rildo.
Mesmo assim, o clube praiano seguia melhor e perdeu boa oportunidade de abrir o placar aos 30min, quando Thiago Ribeiro cabeceou para ótima defesa de Weverton. O gol santista, contudo, saiu antes do intervalo: aos 45min, Leandro Damião, que já havia esboçado “estar vivo” em oportunidades de gol anteriores, completou cruzamento e viu a bola desviar na zaga adversária antes de morrer no fundo do gol para findar longo jejum sem marcar.
Para a etapa final, o Atlético-PR se soltou mais na partida e passou a buscar o empate incessantemente. No entanto, o Santos demonstrava perigo e conseguiu fazer mais um gol aos 22min: após cruzamento de Mena, Thiago Ribeiro completou sozinho de cabeça para as redes.
Os paranaenses seguiram com maior domínio da posse de bola até o fim do confronto, mas não conseguiram sequer diminuir o placar – o atacante Marcelo ainda chutou pênalti para os paranaenses no travessão aos 49min.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.