O Santos entrou em campo sob pressão, neste sábado, diante do Coritiba. Mas pelo visto isso não atrapalhou os jogadores, que reagiram muito bem, com uma vitória bonita, por 2 a 1.

Os golaços de Lucas Limas e Robinho colocaram o time da Vila Belmiro no 9º lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Já o Coritiba, que poderia sair da zona de rebaixamento com uma vitória, ficou com 20 pontos, em 17º lugar.

Um golaço de Lucas Lima começou a mudar a história do jogo cedo, aos 13min. Ele avançou com a bola pelo centro e acertou um chute perfeito de fora da área, abrindo o placar para o Santos.

O Coritiba até poderia ter empatado a partida na sequência, pois Luccas Claro fez um gol aos 30min. Mas foi marcado impedimento de Zé Love em um lance anterior.

O segundo gol do Santos veio logo depois, em um contra-ataque fatal. Robinho recebeu a bola na entrada da área e, com toda tranquilidade do mundo, tocou por cima do goleiro.

O Coritiba ameaçou uma reação no começo do segundo tempo. Aos 5min, Leandro Almeida não marcou por pouco, após cobrança de falta. Mas o Santos logo controlou o jogo de novo e criou chances. Aos 23min, foi o alvinegro Gabriel que chegou atrasado e por pouco não balançou a rede.

O Coritiba parecia não ter forças para reagir, mas conseguiu “achar” um gol aos 42min: Dudu resolveu arriscar um chute de longe, que foi desviado no caminho, enganou Aranha e entrou no gol.