Santistas exibem melhor ataque contra ‘ferrolho’ do Ituano
O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, será o primeiro grande teste na carreira da nova geração de Meninos da Vila, que conta com Gabriel Barbosa, Geuvânio e companhia. Detentores do melhor ataque da competição, com 46 gols marcados em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, será o primeiro grande teste na carreira da nova geração de Meninos da Vila, que conta com Gabriel Barbosa, Geuvânio e companhia.
Detentores do melhor ataque da competição, com 46 gols marcados em 17 jogos, a equipe santista será colocada à prova contra o “ferrolho” do time do interior, que não é vazada há quatro jogos, totalizando 381 minutos sem sofrer gol.
O último gol que o Ituano levou aconteceu na 13ª do Paulistão, quando empatou contra o Atlético Sorocaba por 1 a 1. Depois disso, a equipe do interior empatou com o Botafogo e venceu São Paulo, Penapolense e Palmeiras por 1 a 0.
Não é por acaso que o time de Itu é possui a defesa menos vazada do Paulistão, com apenas dez gols sofridos.
O Santos, por sua vez, impõe medo nos adversários justamente pelos gols marcados. Para somar 46 gols na temporada, o time de Oswaldo de Oliveira aplicou seis goleadas até o momento na competição estadual: Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), Bragantino (5 a 0), Oeste (4 a 1), Mogi Mirimi (5 a 2) e Ponte Preta (4 a 0).
Avaliando o estilo de jogo de Santos e Ituano, o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que a melhor estratégia é manter o esquema ofensivo. “Não temos que mudar nada. A equipe chegou até aqui jogando assim. A pressão aumenta para a final, porque o adversário se prepara melhor, mas tudo que cresce do outro lado, cresce do nosso também. Tudo tem seguido um curso normal e vai seguir desta forma”, explicou.
Além de encarar a melhor defesa do Paulistão, outra prova para os Meninos da Vila é superar o time que detém o melhor rendimento atuando fora de casa – são seis vitórias, dois empates e duas derrotas em dez jogos, equivalente a 66,7% de aproveitamento.
Por conta disso, Oswaldo acredita que o fato do Santos não mandar nenhum jogo da final na Vila Belmiro iguala o confronto. Em seu estádio, a equipe santista tem 100% de aproveitamento no Paulista, com dez vitórias, e ainda marcou 33 dos 46 gols na temporada.
“Ambos vão jogar em campo neutro, porque nós nos sentimos muito melhor jogando aqui na Vila Belmiro, o resultado disso vimos no campo, e o Ituano, também. O Santos foi a equipe com o melhor aproveitamento numérico e isso não nos deu nenhuma vantagem. Até porque a minha conversa com os jogadores foi falando nisso, da vantagem de decidir aqui. As coisas ficam em igualdade de condições contra uma equipe que fez sete pontos a menos”, afirmou Oswaldo.
Para o duelo contra o Ituano, o Santos terá dois desfalques – os laterais Cicinho e Eugênio Mena, que cumprem suspensão. Oswaldo já confirmou as escalações de Bruno Peres e Emerson Palmieri, respectivamente.
O Ituano do técnico Doriva, ex-volante do São Paulo, corre o risco de perder muitos titulares para o segundo jogo da final. Isso porque o time de Itu entra em campo neste domingo com sete atletas pendurados com dois cartões amarelos. Tratam-se do goleiro Vágner, do zagueiro Alemão, do lateral esquerdo Dener, os meias Cristian e Esquerdinha, e os atacantes Marcelinho e Jean Carlos.
FICHA TÉCNICA– ITUANO X SANTOS
Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 06 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
ITUANO: Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha
Técnico: Doriva
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.