Foi um clássico movimentado e cheio de gols na Arena Pernambuco neste domingo. E, no fim das contas, melhor para o Santa Cruz, que superou tento sofrido logo aos 3min, virou o placar e aplicou sonoros 5 a 3 no rival, assumindo agora a segunda colocação do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Agora com 14 pontos, o Santa Cruz supera o Náutico no saldo de gols, já que ambos aparecem empatados na tabela de classificação. O líder é o Sport, com 16, enquanto o Salgueiro fecha a zona de classificação às semifinais com o quarto posto. Restam ainda duas rodadas para o fim dessa etapa do torneio.

No clássico deste domingo, o Náutico abriu o placar aos 3min. Marcos Vinícius ganhou jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para o meio. Hugo apareceu sozinho e completou para o fundo das redes. Mas, aos 23min, o Santa deixou tudo igual. Renan Fonseca chuta forte e ainda viu a bola desviar e enganar Alessandro.

A partir daí, o Santa deu show. Aos 33min e 42min da etapa inicial mais dois gols. Primeiro, Carlos Alberto pegou sobra do travessão e escorou para o meio. Izaldo cabeceou contra a própria meta e marcou contra. Em seguida, Flávio Caça-Rato deu assistência para Léo Gamalho aparecer sem marcação e ampliar.

Na etapa final, o Santa Cruz continuou melhor. E fez o quarto logo no início, com o mesmo Léo Gamalho. Aos 6min, o jogador recebeu passe na área e tocou na saída de Alessandro, marcando um belo gol. E, aos 29min, Carlos Alberto finalizou da entrada da área e fez o quinto, mas Elicarlos e Willian Alves diminuíram no fim.

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz faz novo clássico, desta vez contra o Sport, em casa. O Náutico, por sua vez, enfrenta o Salgueiro como visitante.