A Samsung anunciou a Galaxy Camera 2, a segunda geração de sua câmera point-and-shoot baseada em Android. Ela possui o mesmo sensor de 16 megapixels com 1/2,3 polegadas, zoom óptico de 21x e flash Xenon da sua antecessora, mas vem com um hardware ainda mais poderoso.

A nova câmera tem um processador dual-core de 1,6 GHz (contra 1,4GHz da geração passada) e tem o dobro da memória RAM, ou seja 2GB.

O equipamento ainda tem 8GB de armazenamento interno, embora, segundo a Samsung, apenas uma fração disso está disponível para o usuário: só 2,8GB. Mas a câmera tem slot para microSD de até 64GB, o que dá um bom espaço para armazenar as fotografias.

Outras novidades da Galaxy Camera 2 incluem NFC, uma bateria de 2000mAh e o Android 4.3 (Jelly Bean). Ao contrário da primeira câmera, no entanto, a nova não suporta chips SIM, ou seja, nada de conexão 3G ou 4G.

Assim como a primeira geração, a nova câmera da Samsung faz vídeos em 1080p a 30fps e em 720p a 60fps e tem uma tela LCD de 4,8 polegadas com resolução HD. A Samsung ainda não informou o preço e a data de lançamento, mas deverá fornecer mais detalhes nos próximos dias, durante a CES.