Samsung pode lançar relógio inteligente independente de smartphone

Ainda não é certo quais serão as especificações do relógio. No entanto, o suporte a ligações exigirá certamente entrada para chip SIM (nanoSIM), além de muito mais memória e processamento do que as gerações anteriores do dispositivo – afinal, o novo Gear deverá ser como um smartphone do tamanho de um relógio de pulso. Uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não é certo quais serão as especificações do relógio. No entanto, o suporte a ligações exigirá certamente entrada para chip SIM (nanoSIM), além de muito mais memória e processamento do que as gerações anteriores do dispositivo – afinal, o novo Gear deverá ser como um smartphone do tamanho de um relógio de pulso.

Uma coisa é certa: seu sistema operacional será o Tizen. Assim como no Gear 2, o novo smartwatch da Samsung rodará o software desenvolvido pela empresa em conjunto com a Intel para equipar computadores, smartphones e outros aparelhos, reafirmando a intenção de lançar produtos independentes do Android, até mesmo dos próprios smartphones da Samsung com o sistema do Google.

A iniciativa é exatamente o oposto de fabricantes como LG e Motorola, por exemplo, com seus G Watch e Moto 360, que chegarão ao mercado em breve com o Android Wear, sistema operacional baseado na versão para celulares e tablets desenvolvido especialmente para tecnologias vestíveis, como pulseiras e relógios.

Conteúdos relacionados